Hoje na História da Igreja: Susannah Spurgeon falecia aos 71 anos, em 1903.

Hoje lembramos que em 22 de outubro de 1903, entrava na glória eterna, aos 71 anos, Susannah Spurgeon , a esposa de Charles Haddon Spurgeon e mãe de Charles Spurgeon Jr e Thomas Spurgeon. Mas ela não foi “apenas” a esposa e mãe de pastores famosos, como também atuou grandemente na obra do Senhor em seus dias.

Nascida Susannah Thompson em 1832, ela viveu em Londres e frequentou com a família a igreja New Park Street durante muitos anos. Em 1853, conheceu seu futuro esposo ao assistir a 2° pregação dele em New Park Street. Ela o achou tremendamente “caipira”, mas reconheceu que aquele jovem, dois anos mais novo que ela, havia pregado com poder do alto. Logo, ela chamou a atenção de Charles, que manteve amizade com a jovem londrina, e Susannah pode contar com ele quando teve uma crise de fé a qual Charles a ajudou muito. Após isso, os dois se conheceram mais e mais , até que em 1856, se casaram. No fim desse mesmo ano, nasceram os gêmeos Charles e Thomas, o que causaria sérios problemas geriátricos em Susannah durante toda sua vida, o que a manteve em estado semi-inválido durante muitos anos. Mas isso não impediu ela de ser uma ajudadora idônea de seu esposo nas crises e dificuldades que enfrentaram nos anos 1850-1860.

Em 1875, iniciou, incentivada pelo marido, o “Fundo Literário da Sra. Spurgeon”, o qual arrecadava recursos para compra e distribuição de literatura evangélica para pastores e estudantes necessitados, uma obra que ela levou até o fim da vida, o que fez com que Susannah tivesse grande atuação ministerial em toda Inglaterra.

Em 1891, viajou com Charles para Menton, sul da França, e esteve junto ao leito de morte de seu esposo quando o “Príncipe dos Pregadores” entrou na glória em janeiro de 1892. Sussanah manteve seu fundo literário, e inclusive escreveu algumas obras devocionais e relatos sobre sua obra no ministério literário. Ajudou a finalizar a autobiografia de Charles Spurgeon. Em 1895, ajudou a construir uma igreja batista no litoral sul inglês, e em 1900 ajudou na reconstrução do Tabernáculo Metropolitano.

Faleceu devido a uma pneumonia em 22 de outubro de 1903, e foi enterrada ao lado de seu esposo no cemitério de Norwood , em Londres, de onde seu corpo espera hoje a ressurreição

COMPRE LIVROS DE SUSSANAH SPURGEON EM NOSSA PARCEIRA LIVRIRIA EL SHADDAI 

#SussanahSpurgeon