Diante da Porta Estreita – Prefácio

5421_426493534107643_1394674987_nCompre a versão impressa AQUI

MILHÕES DE HOMENS estão à beira da religião, distantes de Deus e da paz; por estes oramos, e a estes damos um aviso. Mas, mesmo agora, temos de lidar com um pequeno grupo, que não está longe do reino, mas vieram e subiram à porta da desobediência que está de encontro ao caminho da vida. Alguém poderia pensar que eles deveriam correr e entrar, pois um convite aberto e gratuito está colocado na entrada, o porteiro espera recebê-los, e não há senão este caminho para a vida eterna. Aquele que está mais sobrecarregado parece ser o mais pronto a entrar e começar a jornada celestial; mas o que aflige estes outros homens?

É isso que quero descobrir. Pobres companheiros! Eles já percorreram um longo caminho para chegar onde estão; e a estrada do Rei que buscam, está logo diante deles: por que eles não pegam a Rua da Peregrinação de uma vez? Espere! E

les têm muitas boas razões; e, por mais tolas que elas sejam, precisam que um homem muito sábio responda a todas. Eu não posso fingir sê-lo. Só o Senhor mesmo pode remover a tolice que está subjugando-os em seus corações e levá-los a darem o grande e decisivo passo. Ainda assim, o Senhor trabalha por Seus meios. Eu preparei este pequeno livro com a mais séria esperança de que Ele trabalhe por meio deste volume para um fim abençoado ao levar aos que buscam a uma confiança simples e imediata no Senhor Jesus.

Aquele que não dá o passo da fé, e, portanto, não entra na rua para os céus, perecerá. Será uma coisa triste morrer justo fora da porta da vida. Quase salvo, mas ainda perdido! Essa é a pior das posições. Um homem justo fora da arca de Noé se afogaria; um assassino perto da muralha de uma cidade de refúgio, mas ainda fora, seria morto; e, o homem que está a uma jarda de Cristo, e ainda assim não confiou nEle, será perdido. Por isso, estou eu em terrível seriedade para levar meus hesitantes amigos além da entrada. Entrem! Entrem! É a minha urgente súplica. “Por que estás aí fora?”, é minha solene pergunta. Que o Espírito Santo torne efetivas as minhas súplicas para os muitos que olhem para estas páginas! Que Ele cause que Seu próprio poder Absoluto crie fé na alma de uma vez!

Meu leitor, se Deus abençoar este livro para você, faça este favor ao escritor – ou dê sua própria cópia a alguém que está inutilmente diante da porta, ou compre outro e o dê, pois meu grande desejo é que este pequeno volume sirva para milhares de almas.

A Deus este livro é consagrado; pois sem Sua graça nada acontecerá mesmo com tudo que está escrito.

C.H.Spurgeon

______________________________
“Diante da Porta Estreita” é uma tradução do site Projeto Spurgeon – Proclamando a Cristo Crucificado. Proibida a reprodução desse material sem citar o Projeto e proibida a venda em material impresso. Permitida a divulgação na net.

2 ideias sobre “Diante da Porta Estreita – Prefácio

  1. Que dia maravilhoso o que me deparei pela primeira vez com um texto escrito por “Charles Hadon Spurgeon”.Pastoreio um pequeno rebanho na cidade de Sumaré-SP,e,todo o material disponível nesse site tem sido de grande valia para o meu ministério.Glorifico a Deus pela vida dos administradores do site. Continuem com esse trabalho tão maravilhoso e edificante,que presta esse serviço tão precioso para o Reino de Deus.A paz do Senhor

  2. Quero somente agradecer por traduzirem, não tenho capacidade para isso porém Glórias a Deus pelos dons e pela disposição dada à alguns. Saibam que esta obra tem me abençoado muito. Escrevo para testemunho e louvores a Deus.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *